terça-feira, 18 de maio de 2010

Seminário para a Copa do Mundo de 2014 marca gol de placa


Idealizado e coordenado pelo deputado Vicente Cândido, presidente da Comissão de Esporte e Turismo, o Seminário Internacional da Copa do Mundo de 2014, realizado em fevereiro de 2010, mostrou a força do parlamento paulista. Ao promover esse encontro à Assembleia legislativa resgatou seu papel de centro dos debates políticos, das discussões sobre políticas públicas e do legado de transformações positivas que o evento pode deixar para o Estado de São Paulo.

Com a presença do poder público Federal, Estadual e Municipal, FPF, CBF, Conmebol e FIFA foram debatidos durante três dias as medidas administrativas e políticas que precisam ser tomadas para que o evento da Copa do Mundo seja um sucesso, bem como o papel do Legislativo nesse contexto.

http://www.vicentecandido.com.br/

Todavia, ela tem de ser realizada com transparência, com conforto, organização, segurança, dentre outras providências do poder público e da iniciativa privada. Será uma grande oportunidade de alavancar o desenvolvimento econômico e social através de grandes investimentos na infraestrutura das cidades, sobretudo nas áreas do transportes coletivo, aeroportos, segurança pública, trânsito, saúde, telecomunicações, turismo e rede hoteleira.

Para isso é preciso que o parlamento e a sociedade organizada se integrem para discutir problemas estruturais históricos, se manifestem e proponham políticas públicas para além de construir estádios e cumprir demandas pontuais. O desafio futuro é que toda mobilização feita deixe um legado social para a maioria da população das cidades onde ocorrerem o evento.

Os jogadores Ronaldo Fenômeno, Carlos Alberto Torres, e Edmilson foram homenageados durante o evento. Com um público médio de 300 pessoas em cada dia o Seminário mostrou que o esporte nesta década terá papel determinante para alavancar as transformações sócio-econômicas em nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário